terça-feira, 21 de junho de 2011

o que significa estar sozinho, afinal

É estar no meio de uma multidão e sentir falta de só uma pessoa.
Será mesmo?
Eu vou além... Estar sozinho é estar em meio a uma multidão e não perceber que ainda tem a si próprio. É buscar sua felicidade fora de você mesmo, e entregar a responsabilidade sobre ela a terceiros.
Não se perceber enquanto companhia, é a maior prova de que não terá companhia nem tão cedo. Quem acha que relacionamentos fazem uma vida se engana. Podem preencher vazios, completar manhãs de domingo ensolaradas... Mas jamais coloque um envolvimento com outra pessoa no o centro da sua vida. Em primeiro lugar vem você, segundo: você e em terceiro: você. Nunca deixe que tentem te provar o contrário. Não é egoísmo, e sim amor próprio. Ninguém faz ninguém feliz se não estiver consciente de que a felicidade é pessoal e intransferível. Ser feliz não é ser co-dependente.
Quando alguma coisa está mais ou menos, as pessoas tem mania de achar que está bom por não estar ruim. As coisas não devem funcionar assim. Se está mais ou menos, por que não pode estar bom? Não é esperar perfeição. E apenas não se contentar com o que tem se não é o suficiente para você.
Não sei não, mas acho que vivo buscando coisas demais...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estar "sozinho" é necessário, e cá entre nós, muito bom! Nos libertamos quando estamos sozinhos, pensamos muito melhor e vemos coisas que não conseguíamos ...

    ResponderExcluir