domingo, 18 de setembro de 2011

Despreocupe-se

Quanto mais o tempo passa, mais a pessoas me surpreendem. Erradamente, você diria? Porque todo mundo já viu de tudo e blá blá blá...
Será? Eu não vi de tudo, e ainda me surpreendo muito com muitas coisas.
Atitudes me surpreendem. Olhares me surpreendem. Meus medos me surpreendem.
O mundo me surpreende muito... A forma que as pessoas levam a vida, é muito intrigante, afinal.
Vivem cada dia como se fosse o último, mas não para tudo. O último para ganhar dinheiro, o último para trabalhar, o último para comprar...
Nunca é o último dia para amar, para abraçar, para beijar...
Ou melhor, para beijar até agem como se fosse... Distribuem beijos por aí, mas aqueles beijos vazios, que ninguém gosta, mas dá só para dizer que deu.
O beijo é uma demostração de afeto, carinho, ou simplesmente de desejo... Se for dos três juntos, ótimo! Se não, cabe às pessoas decidirem e perceberem isso.
Amores vem, vão, ficam, não ficam... Você lembra de alguém que não devia, esquece de quem não esperava... No fim você vê que é tudo um ciclo. Tudo passa nessa vida. O amor, a paixão, a saudade, até a verdade passa...
Na verdade a verdade não passa se for verdadeira mesmo. Ela permanece até que uma mentira consiga acabar com ela.
Ter com quem contar é importante! Ter em quem se apoiar mais ainda. Porém, nunca se esqueça, mas nunca mesmo, que no fim é só você e Deus.
Você contra seus medos, você contra seus sonhos, você contra quem ou o quer que seja.
Lembre-se sempre de se amar incondicionalmente. Ame-se!
Porém, nunca deixe esse excesso de amor, tirar-lhe a humildade. Amar-se é se dar valor, se respeitar... porém, lembre-se sempre de respeitar os outros, valorizar os outros, afinal... respeito ao próximo, é respeito a você mesmo, de certa forma.
Guarde as boas lembranças, esqueça as ruins... Lembre-se só do que as coisas ruins que passaram te ensinaram. Aprenda com a vida, e ensine aos  outros o que aprender, na medida do possível.
Preocupe-se pouco com o futuro, porque no fim das contas, tempo verbal é uma invenção. Hoje, amanhã, ontem... São sempre "lugares" incertos. Pra você é uma coisa, pra mim é outra... É sempre assim mesmo.
A vida é uma eterna aventura, nunca se esqueça de se preparar pra ela da maneira mais despreocupada possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário