sábado, 3 de setembro de 2011

VAI PASSAR!

Com o tempo você começa a enxergar um monte de coisas que antes não via.
Você vê mais graça em coisas que achava desnecessárias, e descarta outras que acreditava ser de vital importância.
O tempo passa e cura tudo. Nem sempre cura pra sempre, é bem verdade. Mas pelo menos traz a calma e paz que só mesmo o tempo pode trazer.
Ninguém se torna uma pessoa diferente da noite para o dia. Somente o tempo traz certas coisas. Se você quer ser mais paciente, perseverante, cauteloso, impulsivo, seja lá o que for, somente o tempo irá te tornar o que quiser. Busque ser o que quiser ser, porém espere com paciência e sabedoria, para reconhecer quando se tornar o que buscava. Amadureça, com a ajuda do tempo é possível. Busque coisas novas, sonhe coisas inacreditáveis, acredite no improvável.
Dance mais, ria mais, chore mais, beije muito, abrace mais ainda, durma mais (ou menos), enlouqueça às vezes, se estresse raramente, enriqueça de saúde, de virtude, de paz, de paciência, de sabedoria... deixe o dinheiro em segundo plano.
Seja mais a cada dia. Busque sempre ser mais. Mais humano, mais honesto, mais modesto, mais apaixonado (seja lá pelo que for), mais autêntico, mais forte, mais decidido, mais indeciso...
Nada é totalmente dispensável. Se você é corajoso demais, tente ser menos... o medo às vezes te livra de um bocado de problemas. Se você é decidido demais, pode perder a chance de olhar pro lado e buscar algo melhor do que o que almeja. Se for esperto demais, pode se deparar com um mais esperto que você, e cá entre nós, provavelmente isso acontecerá. Se for bonito e convencido demais, vai se deparar com pessoas que sentirão raiva de você só por quererm ser você, e isso não faz bem.
Sinta orgulho de tudo que conquistou. Sinta falta de tudo que ama, mesmo as coisas que ainda não conhece. Lembre sempre das pessoas que deixou para trás, porque o "para trás" não é "para sempre" e uma hora elas podem voltar.
Alegre-se com o dia, com a noite, com a chuva, com o sol... Na vida TUDO PASSA. Os dias ensolarados, os dias chuvosos... Alguns amores, todas as paixões, os tempos de escola... Tudo é cíclico, devemos aceitar isso.
Se está tudo bem, muito bom! Se está tudo mal, acalme-se... VAI PASSAR!
Seja lá o que for, passa... os pais passam, alguns filhos passam, aquele avô que você amava de paixão, uma hora vai passar... os vizinhos se mudam, os amigos se mudam... TUDO PASSA.
No fim você não tem nada mais que a você mesmo e sua consciência. Sua vida é sua, viva-a da melhor maneira possível.
Procure não julgar os outros... nunca se sabe quando você estará na posição de réu, confesso ou não.
Procure abrir a mente à novas ideias. Mais ainda, aprenda a selecionar o que eu de fato lhe serve, lhe acrescenta.
A grama do vizinho crescer bem retinha, não torna a sua grama feia por crescer torta... A vida é assim mesmo. O valor das coisas está justamente na parte em que a gente escolhe o que e o quanto vai valorizar. Valorize-se. Viva! E jamais se esqueça, seja lá o que for, seja bom ou ruim, VAI PASSAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário