domingo, 13 de maio de 2012

Não quero ficar ilhada

O tempo passa e com ele a vida muda drasticamente. Nós também. 
Se você se permite mudar com o tempo, você acaba aprendendo com seus erros. 
Um monte de vezes eu pensei que podia resolver tudo sozinha, que meus sonhos eram em outras direções, que meu orgulho era maior que tudo no mundo.
Hoje eu sei o quanto errei e o quanto ainda devo errar. Por mais que eu pensasse que sabia muito, agora eu acredito que ainda não aprendi nem metade do que deveria. 
Tudo tem o seu tempo  e hoje eu respeito mais isso. Aliás, a paciência é das virtudes, a que eu mais busco em mim. Quero ter paciência de esperar que tudo se resolva logo, seja lá onde esse logo esteja.
Quero aguardar pequenos feitos se tornarem os grandes acertos, prometidos aos que acreditam. 
Eu quero saber aguardar, pois o que faz mágicos os acontecimentos é o tempo dedicado a eles. Esperar é uma boa forma de dedicação. Fazer o que estiver ao seu alcance, entendendo que não se pode desesperar para conseguir.
Quero saber o suficiente para não ficar ilhada de tudo, mas não tanto ao ponto de entregar os pontos. Quero que tudo dê certo na medida em que puder, sem desmerecer aqueles momentos que eu não planejei, afinal, é neles que se escondem muitas das as coisas boas da vida.
As coisas mais valiosas que nos acontecem não dependem da nossa vontade propriamente. Dependem do quanto estamos atentos à elas, e o quanto sabemos aproveitar. Tudo de mais maravilhoso que já aconteceu no mundo, se deu justamente em meio à simplicidade. Então, não perca tempo esperando milagres por você. Acredite e faça sua parte. Deixa que o restante vem, com perseverança e fé, vem. Se afligir não vai adiantar de nada. 
"Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário