sábado, 9 de julho de 2011

sonhos?

o tempo... passa e passa...
quanto mais ele passa, mais os sonhos me perseguem. os meus sonhos são além dos tempos. sonhar faz parte de mim, é algo inerente à minha alma. minha vida é de sonho. sonho real, sonho irreal... sonho sim, mesmo sabendo que sonhos são só sonhos...
podem se tornar realidade, ou não. quem se importa? não eu... eu sonho.
sonho muito, brinco muito, choro muito... sou intensa, na medida certa. pelo menos para mim.
renovar a vida, as expectativas, os sonhos...
ah, os sonhos... ficar nas nuvens, estar nas nuvens, viver nas nuvens...
descer das nuvens é preciso às vezes, mas sempre com o objetivo e a certeza de voltar sem se demorar muito.
não é questão de viver o irreal. é mais uma questão de realizar o impossível, através do sonho. a única coisa que é realmente possível é sonhar... todos os sonhos são passíveis de acontecer de verdade. podem até parecer impossíveis, mas quem não sonha, não tem possibilidades de realizar.
objetivos, metas, planos... tudo sonhos. no fim, mudando a palavra ou não, você vai acabar percebendo que é sonho. se não perceber, ou não quiser admitir, pior para você.
ser sonhador não é ser infantil, muito menos bobo.
sonhar é imaginar, deixar que a vida corra com pretensões. é se dar oportunidades de querer, sem se esquecer de buscar o que se quer.
sonhar por sonhar não é sonhar. sonhar é ir atrás do sonho...
é querer algo, muito mesmo... batalhar, conquistar e depois olhar pra trás e ver que conseguiu realizar o sonho. se não conseguir, é só ter a maturidade e até competência de ver que não era pra ser, por aquele instante, ou pela vida toda.
esperar um sonho se realizar sem sonhar não é sonhar. entende?
sonhar caracteriza uma ação após um pensamento...
aguardar e ter paciência fazem parte, porém não somente isso. a paciência é uma virtude que deve acompanhar a atitude. agir ponderadamente, e ir atrás do que se sonha, sem esperar que seja exata e extremamente igual ao que planejou, com a perfeita noção de que nunca será igual, que nunca será exatamente assim, isso é sonhar.
é querer, buscar, realizar (da maneira que for possível), e acima de tudo, estar satisfeito com o que conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário