terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Entenda bem...

O fato é que sempre que eu penso em desistir, uma força, maior do que eu posso explicar, me traz a certeza de que não é para deixar pra lá...
Sonhar faz parte e, jamais um sonho bonito, fez mal a alguém. Se você souber sonhar, e tiver fé, Deus realiza, porque não há nada que seja da vontade dEle que não aconteça.
Sonhe coisas justas, acredite que pode alcançá-las, busque-as e além disso, identifique as respostas à suas orações quando elas aparecerem. Não adianta pedir, ganhar, e fingir que não viu.
Se os sonhos forem justos, serão realizados. Se não forem, basta a você perceber isso. Só peça com fé por aquilo que sabe que Deus jamais te negará.
Não sonhe com uma vida vil, um sonho porco e hipócrita. Sonhe com o que de fato se vale à pena a conquista.
Não adianta de nada, chorar pelo que jamais foi seu.  Afinal, o abismo entre pedir e receber é grande e necessário.
Nele cabe o tempo que Deus demora pra pesar a relevância das coisas, cabe o seu exame pessoal da importância e valor do pedido, cabe mais oração, cabe toda uma vida.
Entenda de uma vez por todas que a esperança não morre, ela apenas é ofuscada pelo seu orgulho, pelas suas mágoas e frustrações. Entenda que o medo de realizar, não é bom conselheiro aos projetos. Entenda que um pescador que nunca joga as redes aos  sete mares, nunca pescará peixes dos sete mares.
Quando você de fato entender a estreita relação entre fé e sonho, você vai ter aprendido por uma vida inteira. Feito isso não se desespere. Isso não quer dizer que já pode morrer. Quer dizer apenas que já pode usufruir bastante dos ensinamentos, colocando-os como norte na sua vida terrena.
Capacite-se para apreender os conhecimentos que a vida lhe proporciona. Não seja vão, não seja mesquinho, não viva em vão, não viva no vão, não viva do vão.
Leviano é aquele que é considerado imprudente, segundo o dicionário. Não seja imprudente, tampouco prudente. Seja livre para sonhar, porque sem isso, você não vive. Só sobrevive mesmo.
Entenda ainda, que amar alguém não é ser dono dessa pessoa. Querer viver ao lado de outro, não é querer viver a vida do outro. Sentir-se só não é motivo para tristeza. Abater-se, não é razão para se achar fraco, até os fortes tem momentos de fraqueza.
Como diria o Gabriel Pensador numa música, certa vez:
"nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte
É bem verdade. simples, porém tão verdadeiro quanto objetivo.
Acho que é isso que tenho à dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário