domingo, 15 de janeiro de 2012

Força

Eu sou forte!
Admito meus medos, meus erros, minhas fraquezas
Consigo dizer sem medo que preciso de amigos, família
Ninguém vive bem totalmente sozinho
Ser forte não é negar que tem temores, seja lá quais forem eles
Ser forte é justamente enfrentá-los, confrontá-los, resolvê-los

Tenho medo do escuro às vezes, sempre tenho medo de morrer, tenho medo de gafanhoto, tenho medo de sofrer...
Temos tantos medos, nossos fantasmas são tão assustadores, que preferimos ignorá-los
Porém, ignorar a existência deles, não tira sua relevância
Ignorar que os fantasmas existem é guardar seus medos dentro de uma caixinha
Mas as caixinhas, não suportam muitas coisas sem transbordar
Até quando a tampa consegue comprimir tudo dentro da caixinha, é ótimo
Só que se você não esvaziar sua caixinha de vez em quando, ela enche
Se ela enche, não há mais espaço
Assim, ela transborda, estoura, se despedaça
E para recompô-la dá muito trabalho
Um trabalho desnecessário, se pensar que é possível evitar esse entupimento 

Há as caixinhas de música
Elas são caixinhas também, mas quando a abrimos 
A única coisa que salta delas são as notas doces e suaves
Nossa vida, nossa mente, não são caixinhas de música
Nunca serão, aliás
Somos como caixinhas de papelão
Alguns preferem decoradas, estampadas
Outros acham perda de tempo, e preferem cruas, nuas
Porém, o conteúdo é indiferente à casca
As cascas são só cascas

Imaginemos uma borboleta, então
Ela um dia foi uma lagarta, nem sempre feia, nem sempre bonita
Quando borboleta tem belas asas, voa com a leveza de uma bailarina
Porém, no processo em deixar de ser lagarta e virar borboleta
Ela mora dentro de um casulo, que funciona como uma caixinha
Sai dali linda, livre, voando...
Imaginemos então que ela ficasse ali
Quem imaginaria como são suas asas?
Nem ela mesma...

Lute contra seus medos, seus fantasmas
Se preferir... não lute não!
Apenas não os ignore! Pense neles como uma forma de crescer, evoluir, mudar
Afinal, as mudanças movem o mundo
Só quem tem força o suficiente para assumir que é fraco às vezes
Consegue esvaziar a caixinha antes que ela trasborde

Um comentário:

  1. Tuas palavras, tu Fé, assumiram grande importância para mim. Que o Espírito Santo continue sempre a te iluminar. Força!

    ResponderExcluir