terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que é o amor?

Boa pergunta...
Eu não sei o que é o amor, exatamente. Mas acho que eu sei o que é amar.
Você sabe que ama alguém, quando o sorriso que aquela pessoa te dá, vale por todos os outros sorrisos que você já recebeu. Quando você ama alguém, você sente que tudo está completo, mesmo sentindo um tremendo vazio quando não está com quem se ama.
O calor dos dias de sol fica menos intenso, pra passear de mãos dadas na praia.
O frio dos dias chuvosos fica mais forte, para que o colo de quem se ama te aqueça mais e mais.
O simples toque da pessoa que você ama, já te deixa diferente. É uma sensação única. Você olha pra pessoa, e sabe que é ela. Que não importa o que faça, onde vá, ou até que nunca mais a veja, se você ama alguém, esse alguém sempre vai estar dentro de você, guardado de alguma forma.
Quando você faz essa pessoa feliz, nada mais te importa no mundo. Você se doa de coração e mente, e a única coisa que espera em troca é a felicidade de quem você ama.
Seja amor de mãe, de pai, de filho, de tios, avós, primos, amigos, casais...
O amor é uno e indivisível... se for real, sincero, será eterno, porque pra ser eterno só precisa acontecer uma vez... Quando você ama alguém, você descreve com perfeição a cor dos olhos da pessoa. Se te perguntam, você pode até responder: "castanhos", mas quando você de fato lembra daqueles olhos te olhando, você os descreve, nem que seja pra você mesmo no seu íntimo. Você sabe a cor deles no sol, de noite, porque na realidade, o que uma pessoa que ama de verdade mais valoriza e se preocupa em olhar na outra, é dentro dos próprios olhos.
Quando você ouve a voz de quem você ama, mesmo que seja dizendo alguma coisa não tão agradável, você sente alegria só de estar vivo. O amor é uma coisa tão inexplicável, mas tão inexplicável, que não se sabe de onde vem, quando começa, quando acaba, se acaba, se começa...
É algo tão vago, que você só sabe se ama, quando todo mundo em volta já notou.
Há quem diga que o amor não existe...
Não sei se tolos são os que crêem, ou os que não crêem... Ser feliz é o que importa, no fim das contas!

Um comentário:

  1. Liiiiiiiiiiiiiiiindo demais!! XD
    Amei mesmo!! Não sei pq, mas eu assim que li as primeiras linhas do seu texto, lembrei do meu livro preferido de cabeceira (A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira!).
    Tão intenso e ao mesmo tempo tão fofo e sensível!
    Adorei demais mesmo! (:
    Parabéns! Visitarei SEMPRE! \o/
    Beijões e HASTA! o/

    ResponderExcluir