terça-feira, 13 de março de 2012

"Eis que chega Roda Viva"

Na Roda Viva da vida, existem fases
Neste momento me sinto confortável para dizer que acabei de concluir um nível
A maturidade amanhece em minha noite e transborda por minha boca
Seu cheiro ainda está em mim e permanecerá
Até que eu consiga esquecê-lo, o que eu aliás, julgo demasiado difícil acontecer

Decisões são difíceis muitas vezes
E inúmeras vezes, a Roda Viva, ao qual se referia Chico Buarque anos atrás, nos prega peças
Nos dá situações onde não sabemos como agir
Mas é o pé no chão que nos impulsiona a prosseguir

A caminhada é dura, mas como disse uma vez o poeta
O tempo não pára, da mesma forma que às vezes nossos dias passam de par em par
Nem sempre entendemos as escolhas da vida para nossa "Roda Viva"
Nem sempre essas escolhas são passíveis de entendimento
Normalmente o que é de coração e vem de Deus, ninguém jamais entenderá

E o amor, esse sim dispensa comentários, aproximações, explicações
Ele só cabe ser apreciado, num mundo onde a "Roda Viva" da vida, é individualmente linda e plena
Não desista de seus sonhos
Realize-os mentalmente
E satisfaça-se com os resultados

Passar de fase é importante, inerente, inevitável
Quem não passa de fase, não ganha os bônus extras do jogo da vida, dessa "Roda Viva"
Os dados ainda estão rolando, a cada minuto
Pensar muito no que ficou para trás, é negar o que ainda há de vir

Soltar pipa, jogar botão, rodar peão, correr descalço
Tudo isso são traços de um tempo que para os adultos convencionais, não volta mais
E para mim, são revividos e resgatados mentalmente a cada dia
Em cada esquina eu ainda vejo umas crianças a brincar de roda
Sejam os empresários em seus ternos caros
Sejam as madames em seus D&G sentadas na fila de espera de um salão de beleza

A "Roda Viva" não pára e jamais parará
Acostume-se a ela, e passe de nível/fase/etapa
Como quiser chamar
O nome é o que menos importa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário