segunda-feira, 26 de março de 2012

Pode crer

Pode acreditar em sonhos, num mundo melhor. Pode esperar a chuva passar para sair, pode se contentar com uma manhã de sol. Pode ter preguiça e passar um dia inteiro na cama vendo televisão. Pode até chorar quando estiver deprimido.
O que não pode mesmo, é esperar que uma montanha mude de lugar porque você quer. Não pode querer que o mundo mude, se você mesmo não mudar de atitude. Errado é cobrar dos outros, coisas que você mesmo não faz
Pessoas dizem "respeito é bom e eu gosto", mas não se dão ao respeito, não fazem por merecer.
Não se pode esperar que o mundo pare, pois ele não parará. O que você pode fazer, é se adaptar à forma que ele gira e tentar ao máximo tirar proveito dela, sem passar por cima de ninguém. O amor ao próximo é fundamental. É difícil, mas é um exercício diário. Ame ao próximo, antes de tudo, por você mesmo. Quando você exercita o amor ao próximo, você exercita o amor próprio.
"Como?", você me pergunta...
Ora! Amar o outro que está ao lado, leva ao respeito. E esse respeito é disseminado e leva a uma reciprocidade. Quando você prega o amor, você consegue propagar o respeito e a reciprocidade.
O bem é a melhor moeda de troca que você possui. Use-a com consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário