terça-feira, 6 de março de 2012

Eu procuro pessoas assim

Eu procuro por pessoas, num mundo onde pessoas procuram ser seriadas, mecânicas, tolas
Tola ilusão...
Ser seriado, ter código de barras e marca, tem um preço
Eu procuro por pessoas de carne, osso, sangue e princípios
Mais coração que sangue. Coração que pulse, respire, seja forte o suficiente para bater forte

Procuro por pessoas que sejam valorosas o bastante para não terem valor algum
Quero encontrar pessoas de verdade e felicidade; risadas e sonhos; verão e fantasias; borboletas e alegrias
Busco a verdade, onde nem pessoas de verdade eu achei
Creio que minha busca é pobre e singela demais para ter importância aos demais
Mas é a pureza de tal vontade, que me move e me faz seguir em frente

Tudo quanto for caro ao coração, tem valor
Ainda que desconsidere a razão, ainda que jamais atinja objetivo algum, me é precioso e real
Mesmo que no intervalo entre um instante e outro...

Ainda que do sopro da vida eu conseguisse entender um pouco
Mesmo que me faltassem palavras e a memória precária fosse
Ainda assim, eu buscaria incessantemente, desesperadamente por pessoas de verdade.
Pessoas de fato e de direito
Pessoas que deixassem a vaidade guardada num baú
Com um cuidado sem igual, como coisa perigosa e limitadora, que realmente é

Pessoas que lutem pela verdade. Pela verdade da alma, que é vista através das "janelas-olhos"
Pessoas que somem quando convier, dividam quando tiverem, multipliquem o que for bom e tenham a sabedoria de diminuir o necessário
Eu procuro mesmo, é por pessoas que não matem os sonhos, que não tenham só um objetivo
Pessoas que não acreditem saber tudo da vida, não julguem-se donas do mundo, nem da verdade

Eu procuro essas pessoas por aí, no mundo
Eu procuro pessoas bem assim
Tanto do lado de fora, como dentro de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário