domingo, 4 de março de 2012

Coisas para colocar no lugar

Algumas vezes precisamos colocar algumas coisas em seus devidos lugares.
Embora nos confundamos bastante quanto ao lugar certo das coisas, uma hora elas vão pedir pra serem arrumadas.
Seu armário deve ser mantido limpo e organizado com frequência. Nunca se sabe quando vai ter aquele encontro, em que você vai precisar daquela roupa, e vai precisar saber naquela hora, onde ela está.
Seu caderno da faculdade sempre precisa estar organizado, para quando chegarem as provas, você saber bem onde tudo que precisa estudar está.
Seu coração deve estar arrumado, para que os sentimentos certos estejam nos lugares certos.
Mais do que isso, sua vida deve estar arrumada. Todos os pingos nos is e cedilhas nos cês da palavra CORAÇÃO.

Mudar sua vida é mudar sua atitude.
Um armário não se arruma sozinho. Se a menina que trabalha na sua casa arrumar, ou a sua avó arrumar, você não vai saber onde está nada. Sempre que precisar de algo, vai acabar bagunçando tudo de novo.

Assim também é com a vida. O coração, muitas vezes, rouba da cabeça, pensamentos aleatórios, os toma para si e os transforma em sentimentos fortes e complicados. Ele toma conta dos olhares esporádicos, abraços fraternos, sorrisos espontâneos e os transforma em sentimentos que você nunca imaginou que podiam existir.

O coração às vezes pega aquele pensamento vago, que passa pela sua cabeça num momento de abstração das ideias e transforma em sentimento complexo. Só o coração pode fazer isso com você.

Você já conversou com seu coração alguma vez? Se não, tente. Pode aprender muito com ele. Se não aprender a mandar nele, pode ao menos tentar conviver com as escolhas dele.

Lembre-se: o coração é um dos meios de comunicação de Deus com você. Através do amor, Deus se comunica. E cá entre nós, lugar melhor para o amor morar que o coração, não tem né?

Um comentário:

  1. O melhor caminho é ouvir o coração e sempre esperar dele o que a razão não pode te dizer !!

    ResponderExcluir